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quinta-feira, 2 de junho de 2016

Memória da Reunião da Comissão de Auxílios com a PROPAE



Aconteceu hoje, na sala do movimento estudantil, na UNILAB, localizada no campus dos palmares, Bloco 3, uma reunião com a comissão criada do CEC para discutir sobre a assistência estudantil da UNILAB. Estiveram presentes Dalber Silva – DAA/FEAB, Carlos Romário – CA AVANTE e Jamile – CAENE, Socorro Maciel – COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS ESTUDANTIS e Thacyana Karla – NÚCLEO DE ATENDIMENTO SOCIAL AO ESTUDANTE – NASE, a reunião teve início às 15:10hs com os seguintes pontos de pauta:
1.       Auxílios – confusão do cronograma último: Inserção/Renovação do Edital 02/2014.
2.       Falha no atendimento pelo núcleo de saúde a alunos/as que passaram mal nas dependências da instituição.
3.       Dúvidas quanto ao edital de bolsa SEACE .

                                        I.            Auxílios – confusão do cronograma último Inserção/Renovação do Edital 02/2014.
Encaminhamentos:
Causa: falha de comunicação entre a PROPAE e a ASSECOM (demora na publicação).

·         Já foi feito um comunicado mais didático para a ASSECOM 
·         Arquivos e formulários já foram anexados a página do referido cronograma
·         Sinalização em número da sala da COESTE (está sendo providenciado)
·         As assistentes sociais, Socorro Maciel e Thacyana Karla, ficaram encarregadas de ver da possibilidade de prorrogar o cronograma de inserção/renovação por 02 dias, de forma que reparem os prejuízos da falha de comunicação e não atrase o processamento da folha de pagamento dos/das solicitantes.
·         Informes adicionais a respeito da política de assistência estudantil:
·         Está sendo definido um parâmetro entre PROPAE e DRCA para a manutenção dos alunos em mobilidade acadêmica no PAES através da criação de um trancamento especial, sem que haja o desligamento destes do programa dentro da vigência da mobilidade.
·          Trocas de auxílios: os casos de solicitação de troca de auxílios devem ser encaminhados para a COSAPE para análise individual por comissão específica.
·         Cadastro do RU: buscar maiores informações com Háquila Andrea.  Nutricionista COSBEM.
·         Declaração de renda para menos de 18 anos: os familiares menores dos/das solicitantes do PAES estão isentos de prestar declaração de renda.
·         Reprovações indevidas por falta: o/a estudante prejudicado por razão indevida deve procurar o NASE para estudo de caso individual; as assistentes informaram que já há um protocolo para estes casos assinado entre PROPAE, DRCA e Coordenações de cursos. porém a maioria dos casos não solucionados refere-se, o indeferimento, ao não entendimento por parte das coordenações de curso das situações dos/as alunos/as, em especial as coordenações de enfermagem e engenharia de energias.

      II.            Falha no atendimento pelo núcleo de saúde a alunos que passa mal nas dependências da instituição. 

Conhecimento dos assistentes sociais de alguns casos, mas que as mesmas não tinham propriedade para discutir assuntos pertinentes ao núcleo de saúde.

Encaminhamento: convocar uma reunião com a coordenação de saúde mediada pelas assistentes sociais, Socorro Maciel e Thacyana Karla. Esperar convocatória pelo e-mail do CEC.

    III.            Dúvidas quanto ao edital de bolsa da SEACE.

As assistentes sociais presentes não tinham propriedade sobre o referido edital.

Encaminhamento: procurar o professor Carlos Subuhana, responsável pelo núcleo de acessibilidade.

Inclusão de pauta

    IV.            Os membros da comissão presentes pediram a inclusão de pauta de assuntos pertinentes a episódios nas redes sociais de racismo e xenofobia que ocorreram sobre a Semana da África nas atividades abertas ao público com a comunidade de Redenção.

·         Encaminhamento: colher e repassar as informações pertinentes aos casos à professora Sueli Saraiva do Núcleo de Promoção e Igualdade Racial – NPIR
Informes Finais
O Pró-reitor Alexandre Cunha não esteve presente na reunião.
Os horários de funcionamento dos núcleos e coordenações aqui informados são: de segunda-feira à quinta-feira, das 8:30h às 11:30h e das 13:30h às 16:30h e as sextas o expediente é  interno (sem atendimento ao público).

Assina:
Dalber Silva – DAA/FEAB 
Carlos Romário – CA AVANTE 
Jamile – CAENE 
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